domingo

O Noivado

Image Hosted by ImageShack.us
Rasguei todas as tuas fotos, até aquela que tirámos há um tempo atrás no castelo, no dia em que me deste o anel de noivado e me juraste amor eterno e fidelidade, e eu não sabia, no dia em que tirámos as fotos e aceitei o anel, que eram tudo falsidades e estava tão feliz que disse a uma pessoa que passava, não se importa de nos tirar uma fotografia? E pedi-te para repetires o gesto e as juras com o mar em fundo para ficar mais bonita a fotografia, e tu puseste-me de novo o anel no dedo e eu sorria e tu não estavas muito à vontade mas sempre disseste que não te sentes muito à vontade com estranhos e afinal o estranho és tu e o canalha e o mentiroso e hoje quase morri atropelada e de ataque cardíaco, ou o que acontecesse primeiro, nem vi os carros a baterem uns nos outros nem ouvi as buzinas, só te via a ti de braço dado com uma mulher e uma criança pequena ao colo que ria de alguma coisa que lhe dizias, e quando cheguei mais perto a mulher dizia-te, querido a Catarina cai. E eu, querido? E tu começaste a corar quando me viste e a mulher a perguntar quem é esta? E tu a corar-a-corar; e eu, sou a namorada, a noiva dele e mostrei-lhe o anel de noivado; e contei-lhe de promessas juras e falsidades e a mulher a dizer, ai que não me sinto nada bem; e tu a corar e as crianças a gritar avô, avô que tem a avó? …
22/11/1967 é a data que está gravada no anel com o teu e o meu nome dentro de um coração, quase 30 anos de namoro e nunca desconfiei de nada.


  • (Dedicado à "Ana" - curiosamente a autora)

Foto: Hernik Marcin

posted by encandescente at 11/28/2005