"... perante o comunicado emitido pela Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), temos de apresentar o nosso pedido de desculpas. De facto, nada do que estas imagens demonstram aconteceu, os rapazes que estão a correr com sacos na mão afinal estão a proteger os seus pertences e nada têm a ver com o alegado arrastão. Esperem lá, mas se não houve arrastão então eles estavam a fugir de quê? Apanha-se mais depressa uma Comissão de mentirosos do que um coxo...
Os primeiros polícias que chegaram à praia e não fizeram detenções por estarem rodeados por centenas de delinquentes também estavam a delirar. E tiveram de se proteger com "shotguns" porque têm a mania que são "rambos". As imagens que a SIC tem emitido com roubos em comboios também não deviam ter chegado ao domínio público porque, imagine-se, perturbam o "direito à privacidade das vítimas". E na praia, não houve vítimas? E a identificação imediata e responsabilização dos criminosos até para defesa dos integrantes de minorias que nada têm a ver com actividades ilícitas, a CICCDR não pede? Já agora, se as pessoas que são assaltadas não apresentarem queixa, isso significa que a criminalidade está a baixar ou que o descrença dos cidadãos na autoridade do Estado e no sistema judicial é total? O facto de, tanto na praia como nos comboios, os negros só assaltarem brancos e nunca pessoas com a mesma cor de pele indicia ou não uma actuação criminosa com premeditada orientação racial? Já agora, quantos imigrantes de Leste acham que o povo português é xenófobo e quantos turistas estrangeiros se dizem mal recebidos pelo nosso povo?
Enfim, aproveitem esta ligação para lerem o comunicado na íntegra e digam lá se estes gajos existem mesmo ou se não deviam ser todos largados um dia à noite bem no centro da Cova da Moura sem escolta policial para ver se perdiam a vontade de andar a gozar com a nossa cara..."
- Depois de ler esta comunicação (directamente da Av. do Brasil - mas ainda uns quarteirões distante do Júlio de Matos) - com talento e mui hábil - fiquei com a sensação que foi o Louçã quem a redigiu... Ou pensou-a para alguém a escrever. Confesso: não faria melhor. O blog sobre o tempo que passa também se lhe refere. Já há, aliás, uma Escola de Formação de Quadros Superiores de ensino dessa área em franco progresso em Portugal e no Brasil. A ideia dos seus mentores em Portugal é levar a ideia à Europa e depois generalizá-la ao Mundo. Para, depois da droga, da prostituição e do comércio de armamento - o arrastão ser o 4º factor de riqueza das nações. Estamos, pois, a caminhar lindamente. E os assaltos nos comboios da linha de Sintra são simulações de computador que os maquinistas se entretêm a fazer com o Joy stick do comboio nos intervalos das paragens... Que permite a entrada de novos figurantes para as cenas que se vão seguir dentro de momentos.. Aquela malta que entra nas composições tem apenas um interesse pedagógico, são figurantes do último filme do Manoel de Oliveira - que está a rodar na Tapada das Mercês... Por isso, de vez em quando têm de se soltar umas navalhadas, mas é só a brincar porque o sangue é a fingir, o que se vê é polpa de tomate das lojas dos 300...
- Caminhamos lindamente. Caminhamos para o abismo.. Qualquer dia nem o muro conseguimos saltar... Será isto racismo, xenofobia, uma mera manifestação de pobreza estrutural, ou uma simulação de PC?! Há quem diga que são apenas galinhas em potência..., mas por enquanto são pintos.