quarta-feira

O táxi de Oeiras...

Image Hosted by ImageShack.us

Ruisinho,

Gostei muito do texto sobre Oeiras que saiu no Macroscópio. A composição, as fotografias e a argumentação. Há que tomar partido e um homem da cultura não pode calar-se perante o betão, os negócios e os dinheiros que foram parar à conta bancária de um sobrinho, na Suíça e que é um simples motorista de táxi. Mas então, os cidadãos de Oeiras são parvos ou quê?

Xau.Image Hosted by ImageShack.us

Tio Quim

______________________________________________________
PS: Devo esclarecer que a responsabilidade da escolha das fotos não é minha nem do meu Tio. Foi um sujeito de Caxias, em tempos emigrado na Alemanha e na Suíça, que conhecia o meu blogue, e se disponibilizou fazer-me chegar estas imagens. Até hoje não entendi bem a razão do seu gesto. Ele disse apenas que era para ilustrar um blogue de que gostava muito...Disse-me também que detestava amadorismo na política. Disse-me ainda que detestava ser ludibriado. Disse-me mais coisas...Chamava-se João Sem Medo, ou assim é conhecido por aquelas bandas. E eu acreditei!! Acreditei e fiz-lhe a vontade. Perguntei-lhe qual era a legenda para estas fotos. Olhou-me de soslaio, deu uma estridente gargalhada. Depois ignorou-me ásperamente e partiu com o Mercedes velho a fumarar. Mas (já) sem as fotos...